quarta-feira, junho 20, 2012

Calorias




Porque engordamos ? 

  Quem respondeu porque comemos demais está certo, mas exatamente o que nos faz engordar é o excesso de calorias. São as calorias que mantem nosso corpo em funcionamento, assim como um celular precisa de eletricidade para carregar a bateria, nós precisamos de calorias para que nosso corpo tenha energia para as funções vitais. 



   Todos os alimentos tem calorias, das verduras até os doces, o que as diferem são as quantidades de calorias que cada uma possui. Por isso quando comemos muito chocolate extrapolamos nossa necessidade diária de caloria e então armazenamos o excesso e engordamos. Para uma pessoa sem nenhum problema de saúde mas que sofra com o sobrepeso, uma dieta de até 1000 calorias é o indicado e considerado saudável, menos do que isso o corpo entrará em stress metabólico e poderá vir a consumir além de gordura a massa magra (musculatura), o que trazer complicações na saúde e agravar ainda mais o problema.

  

 Quando uma pessoa consome menos calorias do que o corpo gasta para manter-se, o corpo começa a retirar energia dos estoques, logo a pessoa reduz o estoque de energia (em forma de gordura) e emagrece. 

  

Não existe outra forma de emagrecer, já que, quando uma pessoa usa medicamento para emagrecer a função do mesmo é acelerar o metabolismo e reduzir o apetite, cirurgias também reduzem o estomago o que faz com que a pessoa coma menos (menos calorias). 

  

Logo com atividade física para acelerar o metabolismo e redução de calorias consumidas não tem como não perder peso. E acredite é possível comer reduzidamente (reduzidíssimo) chocolates, 1 colher de doce de leite por dia por exemplo, basta não abusar nas calorias, porque se você comer muitas calorias em uma refeição, você terá que abrir mão de outras refeições o que tratá problemas e fará com que a desistência ocorra e você não consiga reeducar a sua mente. 

   

No momento em que for comer pense nas calorias e em sua dieta, em tudo que você poupou e se deslizar perderá todo o sacrifício. Não existe nada que nos faça mais feliz do que a auto realização e todos podem fazer acontecer.
  
  Fiquem ligados no blog, em breve novo post !

2 comentários:

  1. Muito legal, gostei pq ta muito bem explicado e facil de entender... estar feliz e de bem consigo mesmo é fundamental...

    ResponderExcluir
  2. muito bem explicado. adorei.. bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/08/diferentes-looks-e-um-blazer-branco.html

    ResponderExcluir