quinta-feira, junho 28, 2012

Da Obesidade à Anorexia






Um problema infelizmente comum 




Uma triste realidade para muitas pessoas, acabam de sair de um sofrimento e entram em outro. Recentemente  conheci a triste história de uma jovem britânica chamada Melissa Jones, durante sua infância sofreu o trauma de perder a irmã e os pais tentavam compensar a dor da perda dando a ela comida, logo isso tornou-se um problema na vida de Melissa, foi uma adolescente obesa com muitos problemas de saúde e transtornos psicológicos.

Já adulta foi submetida a uma cirurgia de redução de estomago (cirurgia Bariátrica) e finalmente conseguiu perder o excesso de peso, porém o inesperado aconteceu, Melissa desenvolveu anorexia, o que faz da vida da jovem um sofrimento, já que ela vive a base de remédios e passa a maior parte do tempo dormindo.

Esta jovem que sonha em ter uma vida normal, ser mãe, está impedida de conseguir isso devido ao estado de desnutrição que seu organismo está. 



Muitas pessoas oscilam entre esses extremos, duas doenças que tornam a vida de uma pessoa extremamente infeliz e limitada. Por isso todos que buscam bem estar devem buscar o equilíbrio. Cuidem bem de suas mentes, pois é ela quem permitirá sua saúde plena e sua felicidade, se perceberem qualquer desequilíbrio busquem ajuda o quanto antes, pois o aparente sonho do peso ideal pode se transformar em outro pesadelo.


Nós lutamos tanto contra os hábitos inadequados porque queremos uma vida de qualidade e buscamos paz interna, todos estão sujeitos a magreza e a obesidade. Eu mesma vi muitas pessoas magras engordarem, muito gordinho emagrecendo. Lembrem-se uma mente saudável reflete um corpo saudável. Em mais da metade dos casos de transtornos alimentares a pessoa sofre de depressão, ansiedade excessiva. Por isso é essencial resolver estes problemas , eles fazem parte do tratamento.


Que está linda jovem consiga controlar seu problema e seja feliz, não somente ela mas todos que buscam qualidade de vida e estarem em paz consigo mesmo.



Fiquem ligados no blog em breve post especial!


3 comentários:

  1. Eu tinha visto a história dessa garota. Muito triste mesmo, estar nesses dois extremos...
    Lu, quero "aquele post", lembra??? to ansiosa pra ver a diferença :)

    Beijos linda,
    seguindo seu blog sempre...

    ResponderExcluir
  2. Pois também achei triste a história da Melissa, e quanto ao post pode deixar que eu to preparando =D. Té obrigada pelo apoio viu, beijos = ****

    ResponderExcluir
  3. Dois problemas comuns e sérios. Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir