domingo, junho 17, 2012

Suplementos emagrecedores







Olá, estou novamente aqui com um novo post,  falarei exclusivamente sobre suplementos naturais  para emagrecer. Muitas de nós já fizemos o uso de algum suplemento e muitas vezes não sabemos exatamente o que cada um faz em nosso organismo. Irei citar alguns exemplos mais comercializados e falarei a minha opinião a respeito de cada um deles.

Vamos começar explicando os principais componentes encontrados nesses suplementos que auxiliam no emagrecimento. Os princípios ativos  mais comuns  são os diuréticos , laxantes, fibras, termogênicos.  


Diuréticos: Esses auxiliam no problema de retenção liquida, ou seja, diminuem o inchaço, são ótimos auxiliares em dietas pois SIM eles ajudam a reduzir o peso já que liquido também pesa. Os diureticos naturais mais conhecidos são: Agrião , Dente-de-leão, Chá Verde, Chá Branco,   Chapéu-de-couroRosa Mosquetadentre outros. Observação: Portadores de complicações renais, diabetes dentre outros problemas de saúde não devem fazer uso de suplementos sem a liberação e orientação médica.


Laxantes: Esses auxiliam no funcionamento do intestino preguiçoso, pessoas com problemas de prisão de ventre por exemplo podem ter um forte aliado na dieta fazendo o uso de um laxante natural, já que ir diariamente ao banheiro fazer o número “2” é importantíssimo para saúde e para o emagrecimento, muitos dias sem ir ao banheiro é  igual a um corpo cheio de toxinas ruins na corrente sanguínea o que resulta em problemas, lembrando sempre de usar um laxante que não agrida a flora intestinal (esta é importante para a defesa do corpo). Alguns laxantes naturais mais encontrados são: Ameixa, Chá de Sene, Chá de chapéu de couro, Abacaxi, Berinjela, dentre outros. Observação: Portadores diabetes dentre outros problemas de saúde não devem fazer uso de suplementos sem a liberação e orientação médica.



Fibras: Essas ajudam no funcionamento do intestino, ajudam a saciar a fome. São ótimos auxiliares de dietas já que fibras demoram para serem digeridas, logo, a fome demora mais para atormentar a vida de quem está de dieta. As principais fibras que compõem suplementos são: Caralluma, Quitosana, Pectina, dentre outras. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, uma vez que auxiliam na formação do bolo fecal, além da saciedade que proporcionam.



Termogênicos: Esses elevam a temperatura corporal, o que faz com que o individuo queime mais calorias e acelere o metabolismo. Os termogênicos mais encontrados em suplementos são: Extrato de pimenta Caiena, Gengibre,Óleo de coco, Cafeína, dentre outros. Esses elementos ajudam muito para quem além da dieta também tem o hábito de exercitar-se com frequência, já que são estimulantes e elevam os batimentos cardíacos o que consequentemente aumentam fluxo sanguíneo  e elevam a temperatura corporal. Observação: Portadores complicações cardíacas  dentre outros problemas de saúde não devem fazer uso de suplementos sem a liberação e orientação médica.

 Eu testei muitos desses suplementos e todos auxiliaram sim na minha dieta, mas o que realmente fez eu perder peso foi a redução de calorias consumidas, ou seja, redução de alimentos calóricos como chocolates, bolos e todas as coisas que infelizmente agradam tanto nosso paladar.Mas esses suplementos naturais, além de não agredirem nosso corpo com o consumo equilibrado, ajudam e muito a enfrentar as dificuldades de uma reeducação alimentar. 

Bom pessoal por hoje é isso, em breve abordarei outro tema importante nesta jornada do emagrecimento, fiquem ligados para mais informações !

5 comentários:

  1. Adorei as dicas Lu,
    Eu vou tomar quitosana, e tentar tomar chá verde sempre depois do almoço. Você sabe me dizer se o chá de sachê tem o mesmo efeito?
    Beijos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Té! que bom que gostou do post. Ah uma dica tome o chá uns 40 min antes da refeição e 3 horas depois da refeição, o antes é para já preencher o estomago com o liquido e diminuir a fome, o 3h depois é para não atrapalhar na digestão. O chá de sachê é a erva desidratada e moída pode usar que é ótimo.
    Bjs e obrigada pelo apoio viu Té =****

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Sempre gosto de ler dicas e explicações de coisas relacionadas a saúde e bem estar. Os termogênicos são ótimos para emagrecer: chá mate, chá verde, óleo de côco. Bjs
    Ah!! Tem sorteio de um kit de maquiagem lá no blog. Participa! bjs, linda!!
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/06/ferias-antenadas-com-vult-cosmetica.html

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, parabens Lu, gostei =P

    ResponderExcluir
  5. Olá Tacy Barbosa, que bom que gostou do post. Já estou participando do sorteio do seu blog =D. Obrigada pelo convite viu, bjs.

    ResponderExcluir