quinta-feira, junho 14, 2012

Magra ou gorda ?



Está aí um assunto complicado, pois há quem seja feliz com sua imagem  mas também há quem gostaria muito de mudá-la.

 Descobri ao me pesar que estava com 96 quilos para os meus 1,76 de altura, foi um momento  difícil porque eu descobri a real profundidade do meu problema. Mas também foi este o momento em que decidi lutar contra a obesidade e realizar o sonho de estar em paz com a balança, luta que perduraram 2 anos e 7 meses até que chegasse aos 70 quilos (meu peso atual).


Contarei aqui no blog as etapas dessa luta longa e cheias de sacrifícios mas que os resultados mudarem minha vida efetivamente para melhor. Atualmente muitas pessoas lutam contra os vícios alimentares e a dificuldade de manterem um plano alimentar saudável e duradouro com baixas calorias e que ainda traga prazer em cada refeição. 
Parece impossível  mas não é, com ajustes e muita vontade de mudar todos conseguem chegar ao ideal e sentirem o prazer de olharem no espelho e gostarem do que ele reflete.


Darei  4 dicas para iniciantes e nos próximos posts falarei detalhadamente das outras etapas do processo  do meu emagrecimento, vão desde dicas pessoais até informações sobre nutrição e saúde.


Bom, então vamos as 4 dicas para os iniciantes:



  • Reserve um caderno para anotar sua rotina alimentar, nele anote o dia que se pesou, o peso inicial, tudo que você comer durante o dia todo e a quantidade ( por exemplo 4 copos americanos de leite desnatado). Este processo é importantíssimo para que você possa registrar a quantidade e o que você consome durante o dia todo, assim você poderá calcular a caloria total que você consome hoje para  ajustar sua dieta.


  •    Verificar se não é portador de nenhuma doença como diabetes, complicações cardíacas, etc ( Importantíssimo saber, pois se você começa uma dieta portando alguma doença o problema vai agravar e você corre risco de vida); 

  •    Utilizar uma tabela de valores calóricos dos alimentos (aqui)  para orienta-lo e também ler todas as tabelas nutricionais dos alimentos industrializados que consumir sempre anotando também a quantidade do que foi consumido.

  •    Descobrir o seu peso ideal e também anota-lo no caderno ao lado do peso inicial.(aqui); 
O primeiro mês é dedicado para analisar seus hábitos alimentares para que depois você mesmo consiga identificar os erros e corrigi-los. Esta é uma etapa essencial já que o auto conhecimento vai ajudá-lo a descobrir seus pontos fracos e fortes para que você consiga atingir sua meta e não desistir no meio do caminho.

Bom pessoal, por hoje é isso e fiquem ligados no blog que em breve postarei as  outras  dicas para todos que querem emagrecer com saúde. 

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, parabéns pelo post, amei, eu preciso eliminar alguns que insistem em não sair.
    Seguindo vc, sucesso!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/06/dicas-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  2. Incrivel você ter usado seu problema e sua luta para ajudar outras pessoas que estão passando pelo que você passou!!! Que atitude linda. O pais precisa de mais pessoas assim, aliás, o mundo precisa. Otimas dicas. Me avisa dos proximos posts que você lançar que eu quero acompanhar! Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/06/colecao-de-inverno-tracta.html

    ResponderExcluir
  3. Tacy Barbosa e Vanderléia, muito obrigada pelo apoio. Pode deixar que sempre que postar aqui no blog eu aviso vocês. Muito obrigada mesmo e também estou seguindo os blogs de vocês = ***

    ResponderExcluir
  4. Aii Aiii
    tenho q seguir seus passos já... vivo lutando contra a balança.. minha inimiga mortal... rsrsrs
    adorei o post!
    Ahh, se quiser conhecer meu blog vou adorar!
    Bjinhos e bom fds!
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  5. Olha Luana vou confessar uma coisa, a vida toda lutei contra o sobre peso pq tb faço uso de medicamento que incha e engorda, então sempre recorri à anfepramona para manter meu peso e emagrecer, depois que a proibiram eu engordei e não consigo emagrecer, é complicado.
    Queria muito conseguir...é difícil.
    Estou te seguindo...visita meu cantinho:
    http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tainara Fernandes já estou seguindo seu blog, adorei as dicas de moda =D. Obrigada pelo apoio e continue visitando aqui que em breve postarei novidades !!!1
    Beijos = ****

    ResponderExcluir
  7. Oi, linda. Obrigada pela visita. Seguindo de volta. bjaao
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir